Hong Kong vem atingindo níveis críticos de poluição. Muitos prédios chegam a ficar cobertos pela poluição, decepcionando muitos turistas que gostam de fotografar o horizonte cheio de arranha-céus, principalmente, na margem do rio na região de Tsim Sha Tsui.
Para driblar essa situação o governo resolveu colocar painéis fotográficos gigantes que mostram a cidade iluminada em um dia claro, para os visitantes poderem tirar suas fotografias....
Fonte: G1(Foto: Jerome Favre/Bloomberg via Getty Images)
* * * * *
Essa é a solução chamada “Tapa Buraco”. Isso não irá resolver o problema, pelo contrário, isso faz com que as pessoas se acostumem e se adaptam a viver com a poluição. É necessário investir na redução da poluição. Hong Kong tem registrado níveis críticos de poluição do ar, isso não só afeta visualmente a bela paisagem da região como pode acarretar graves problemas de saúde na população.
Segundo, reportagem publica em DN-Globo, o nível de poluição, na estação de Kwun Tong, já chegou a ultrapassar em quase o dobro os limites considerados seguros pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para uma exposição num curto período de tempo, e em quase cinco vezes o limite máximo recomendado para uma exposição anual.
Algumas imagens que registram os níveis de poluição local:
Foto:G1 (Philippe Lopez/AFP)
Comentários
Postar um comentário