Que tal cair na dança e ao mesmo tempo produzir energia? Esse é o diferencial do Club Watt, em Roterdã, na Holanda. A pista de dança do clube capta a energia produzida na movimentação da dança e o converte em energia elétrica.
A pista é sustentada por um conjunto de molas resistentes que são comprimidas 10 milímetros ao serem pisadas, produzindo energia. Ela reage interativamente com os dançarinos, quanto maior o movimento, mais luzes são emitidas e maior é a produção de energia.
A pista sustentável é um projeto da SDC - Sustentainable Dance Club, uma companhia formada por pesquisadores e investidores holandeses. A pista pode ser comprada ou alugada para eventos, exposições e festivais no mundo todo.
De acordo com responsável pelo Clube, o investimento lhe rendeu com uma economia de 30% no consumo de energia e redução de cerca de ⅓ da emissão de CO2 . O Clube conta ainda com a reutilização da água de chuva, decoração feita de garrafa pet.
Embora ainda seja pouco acessível devido ao elevado custo de implantação, o projeto tem tudo para ser um sucesso, pois alia diversão, economia de energia, redução de emissão de poluentes e conscientização das pessoas.
Fontes:
Comentários
Postar um comentário