Nos próximos dias, as grandes indústrias fluminenses estarão recebendo formulários de declaração de emissões, em que terão de informar a quantidade de gás carbônico emitida em cada unidade, especificando a fonte de energia que movimenta a empresa.
De acordo com Carlos Minc, secretário do Ambiente do Rio, as informações vão formar um banco de dados que servirá de base para as compensações a serem exigidas no processo de renovação das licenças ambientais das companhias.
Para estabelecer com quanto cada setor da economia vai contribuir para a redução das emissões de gás carbônico no estado, o governo encomendou estudo à Coordenação dos Programas de Pós-Graduação em Engenharia (Coppe) da Universidade Federal do Rio de Janeiro...
Para conferir a notícia na íntegra na INFO online: Acesse Aqui!
* * * * *
Um dos princípios do direito ambiental é o Princípio do Poluidor Pagador, que obriga quem poluiu a pagar pela poluição causada ou que pode ser causada. Assim, para por em prática esse princípio é importante ter as informações sobre as emissões de poluentes de cada indústria, para dessa forma, cada um seja responsável pela sua parte nas compensações de emissões de carbono.
Comentários
Postar um comentário